Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui.

  Categoria aprova estado de greve na Saúde do ES  

Diante da falta de compromisso do governo Casagrande em atender as reivindicações da categoria, trabalhadores decidem realizar manifestações. Greve pode ser deflagrada a qualquer momento


Os trabalhadores da Saúde do Espírito Santo entraram em estado de greve, nessa terça-feira, 22 de abril de 2014. A decisão foi tomada pela assembleia geral da categoria, realizada em frente à Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos – Seger-ES, no Centro de Vitória.

Além do estado de greve, a assembleia decidiu ainda pela realização de um “Dia D”. A previsão é de que trabalhadores da Saúde se unam a profissionais da Educação e a outras categorias do Estado (base do Sindipúblicos) para um dia de paralisação geral com intensa mobilização dos trabalhadores.

A ideia é de que as atividades do Dia D se concentrem em Vitória. Mas a assembleia deliberou que na data deste protesto sejam realizadas paralisações em todas as unidades e hospitais públicos da base do Sindsaudeprev no interior do Estado.

Vale destacar ainda que uma greve geral da saúde não está descartada. E que o estado de greve é a resposta da categoria frente à falta de compromisso do governador Casagrande em atender as reivindicações da Saúde.

» Saiba mais.

  Federais em Estado de Greve  

Trabalhadores definem calendário de lutas com Dia Nacional de Luta com paralisação e construção da greve


Delegação capixaba marca presença na Plenária da Fenasps que definiu os rumos da luta

Em Plenária Nacional da Fenasps, realizada em Brasília, no dia 12 de abril, trabalhadores e trabalhadoras federais de todo o Brasil decretaram Estado de Greve e aprovaram um calendário de lutas para as próximas semanas.

Entre as atividades definidas estão a realização da Marcha Nacional em Brasília, no dia 7 de maio, o indicativo do Dia Nacional de Luta com paralisação para 15 de maio e a construção da greve por tempo indeterminado.

“Precisamos fortalecer a mobilização para essas atividades definidas na plenária e forçar o governo a negociar Federais em Estado de Greve Trabalhadores definem calendário de lutas com Dia Nacional de Luta com paralisação e construção da greve com a categoria”, apontou o diretor do Sindsaudeprev, Willian Aguiar, que participou da plenária. Além dele, outros quatro delegados representaram o Estado em Brasília.

» Saiba mais.







 

Sindsaudeprev-ES Copyright © 2007-2014
O Sindsaudeprev-ES respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Rua Barão de Monjardim, 190, Centro - Vitória/ES - CEP: 29010-390
Tel: (27) 2121-2600 | Fax: (27) 2121-2615 - E-mail: organizacao@sindsaudeprev-es.org.br

As matérias deste informativo são de inteira responsabilidade da Diretoria do Sindsaudeprev-ES