Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui.

  Marcha dos Federais reúne cerca de 5 mil trabalhadores em Brasília. Plenária dos SPF reafirma mobilização no dia 15  


Munidos de faixas, bandeiras, apitos e buzinas, os trabalhadores saíram da Catedral de Brasília e se concentraram no Ministério do Planejamento

O eixo monumental em Brasília foi tomado por cerca de 5 mil servidores públicos federais (SPFs) na manhã desta quarta-feira, 7, em mais uma marcha nacional realizada pela Fenasps e o fórum de entidades representativas dos trabalhadores do funcionalismo federal.

Os servidores saíram da catedral em direção ao bloco C do Ministério do Planejamento, onde ficaram concentrados no começo da tarde desta quarta, 7. De lá, os trabalhadores rumaram para uma tenda montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios para participarem da Plenária Nacional dos SPF, que reafirmou o 15 de maio como o Dia Nacional de Luta com paralisação, assim como foi aprovado na Plenária Nacional da Fenasps realizada no último 12 de abril.

  Câmara aprova piso de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde  


Texto do PL 7495/2006 retornará ao Senado para análise das mudanças feitas pelos deputados (foto: Agência Câmara)

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (7) proposta que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. Reajustes anuais também são previstos no texto aprovado, um parecer do deputado Domingos Dutra (SD-MA) ao Projeto de Lei 7495/06, do Senado. A matéria foi aprovada em votação simbólica e deve retornar ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.

Relator pela comissão especial que analisou o tema, Dutra aceitou emendas dos deputados Andre Moura (PSC-SE) e Leonardo Gadelha (PSC-PB). Além de fixarem esse valor, as emendas preveem, a partir de 2015, aumento real equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente. Os valores também serão corrigidos anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).







 

Sindsaudeprev-ES Copyright © 2007-2014
O Sindsaudeprev-ES respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.

Endereço sede (base federal):
Rua Barão de Monjardim, 190, Centro - Vitória/ES - CEP: 29010-390
Tel: (27) 2121-2600 | Fax: (27) 2121-2615 - E-mail: organizacao@sindsaudeprev-es.org.br

Endereço sede (base estadual e ACE/ACS):
Avenida Princesa Isabel, 599, Edifício Março, 8º andar - Centro - Vitória CEP: 29.010-361
Tel: (27) 3024-5900 | Fax: (27) 3024-5908 - E-mail: contatos@sindsaudeprev-es.org.br

As matérias deste informativo são de inteira responsabilidade da Diretoria do Sindsaudeprev-ES