Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui.

  Sindsaudeprev realiza 1º Congresso Estadual nesta sexta-feira, 30  

Evento reunirá mais de 400 participantes, em Santa Isabel, Domingos Martins. Veja informações sobre ônibus, que saem nesta quinta, 29, entre outros detalhes

Cerca de 400 participantes, entre delegadas, delegados e observadores são esperadas(os) para o 1º Congresso Estadual das Trabalhadoras e dos Trabalhadores da base do Sindsaudeprev.

O Congresso será realizado nesta sexta-feira, 30 de maio de 2014, a partir das 08 horas, no Pré-Juvenato São Francisco Xavier, na Rua Padre Francisco Albers, nº 217, em Santa Isabel, Domingos Martins, Região Serrana do Estado.

A pauta do Congresso terá os seguintes pontos de deliberação:
1- Cisão por desincorporação/desmembramento;
2- Apreciação do laudo patrimonial;
3- Alterações estatutárias;
4- Aprovação do protocolo de justificação;
5- Poderes para a diretoria tomar todas as providências e utilizar todos os instrumentos necessários das deliberações congressuais;
6 – Deliberações consequentes;
7 – Encaminhamentos.

  INSS apresenta tabelas com incorporação da GDASS e da GAE  

O INSS, com base em estudo realizado pelo Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD), divulgou uma nota técnica apresentando tabelas salariais com a incorporação de parte da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) e da Gratificação de Atividade Executiva (GAE) ao vencimento básico dos servidores do órgão.

Para os servidores do nível Superior, por exemplo, sem os efeitos desta nota técnica, o vencimento básico representa apenas 20% da parcela fixa da remuneração total. Já com a nota técnica apresentada, as tabelas têm a incorporação do valor total da GAE e em média 60% do valor correspondente da GDASS ao vencimento básico, aumentando a parcela fixa do salário dos servidores do INSS para cerca de 70%, ainda usando o exemplo do servidor de nível superior.


  ACS e ACE de Jaguaré: força da categoria faz prefeitura apresentar proposta  

Trabalhadores suspendem greve e vão avaliar resposta do Executivo no dia 02 de junho


Na luta! Dia 20 de maio, assembleia aprova greve, e trabalhadores realizam ato público no munícipio mostrando a força da categoria

A luta dos ACS e ACE de Jaguaré deu resultado! Eles fizeram dois atos públicos nas ruas da cidade, nos dias 20 (foto) e 23 de maio. E tinham aprovado greve, em assembleia realizada também no dia 20. A paralisação começaria na segunda-feira, 26.

Diante da força para lutar das trabalhadoras e dos trabalhadores, a Prefeitura de Jaguaré, enfim, resolveu apresentar propostas para encaminhar as negociações com a categoria. Com isso, os ACS e ACE estão fazendo operação tartaruga para aguardar o que será proposto pelo Executivo.

“Os trabalhadores resolveram dar um voto de confiança para a administração, pois a assembleia tinha aprovado a greve, que começaria nessa segunda (26). Mas a Secretaria de Saúde convocou uma reunião para a terça (27) e ficou de apresentar avanços na pauta de negociações até esta sexta-feira, dia 30”, destaca a coordenadora da Regional Norte II do Sindsaudeprev, Geiza Pinheiro.







 

Sindsaudeprev-ES Copyright © 2007-2014
O Sindsaudeprev-ES respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.

Endereço sede (base federal):
Rua Barão de Monjardim, 190, Centro - Vitória/ES - CEP: 29010-390
Tel: (27) 2121-2600 | Fax: (27) 2121-2615 - E-mail: organizacao@sindsaudeprev-es.org.br

Endereço sede (base estadual e ACE/ACS):
Avenida Princesa Isabel, 599, Edifício Março, 8º andar - Centro - Vitória CEP: 29.010-361
Tel: (27) 3024-5900 | Fax: (27) 3024-5908 - E-mail: contatos@sindsaudeprev-es.org.br

As matérias deste informativo são de inteira responsabilidade da Diretoria do Sindsaudeprev-ES