Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui.

  Envelhecimento de funcionários no setor público é preocupante  

Fenasps

O envelhecimento da força de trabalho no serviço público federal tem causado preocupação e acendeu um sinal de alerta no governo. O problema também é agravado pela falta de concursos públicos, já que alguns órgãos e secretarias chegaram a ficar mais de 15 anos sem realizar nenhum tipo de processo seletivo ou prova para a escolha de novos candidatos, prejudicando a renovação do funcionalismo. Por conta disso, o governo tem implementado uma série de ações para manter os servidores em seu quadro de funcionários, mesmo que eles estejam às vésperas de uma aposentadoria. A experiência no trabalho, porém, ainda é fator determinante: 37% dos servidores federais – pouco mais de 205 mil trabalhadores – têm idade acima dos 50 anos.

O abono de permanência ainda é o principal atrativo oferecido pelo governo aos servidores públicos federais. O incentivo, no entanto, nem sempre é suficiente para convencê-lo a continuar trabalhando, mesmo porque muitos já estão há décadas prestando serviços e aguardam a aposentadoria.

  37% dos servidores federais têm idade acima dos 50 anos e falta de concurso público pode resultar em colapso  

Fenasps
Faixa etária que mais concentra servidores públicos federais é entre 51 e 55 anos

O envelhecimento da força de trabalho no serviço público federal tem causado preocupação e acendeu um sinal de alerta no governo. O problema também é agravado pela falta de concursos públicos, já que alguns órgãos e secretarias chegaram a ficar mais de 15 anos sem realizar nenhum tipo de processo seletivo ou prova para a escolha de novos candidatos, prejudicando a renovação do funcionalismo.

  Sai 4º lote do processo de auxílio-alimentação retirado das férias de trabalhadores do ES  

Confira os nomes do quarto lote com créditos a receber. Veja onde retirar o dinheiro. Próximas listas serão divulgadas no decorrer de 2014, como determina a Justiça

Clique aqui e veja a lista, por ordem alfabética, do QUARTO LOTE de alvarás judiciais com créditos a receber do processo nº 01017.2000.004.17.00-5 – da 4ª Vara do Trabalho de Vitória.

O processo é referente à diferença de auxílio-alimentação que não foi paga aos trabalhadores durante as férias, naquela época. Por decisão da Justiça, o processo movido pelo então Sindsaúde contra o Instituto Estadual de Saúde Pública (Iesp) será pago em lotes de aproximadamente 250 nomes.







 

Sindsaudeprev-ES Copyright © 2007-2014
O Sindsaudeprev-ES respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.

Endereço sede (base federal):
Rua Barão de Monjardim, 190, Centro - Vitória/ES - CEP: 29010-390
Tel: (27) 2121-2600 | Fax: (27) 2121-2615 - E-mail: organizacao@sindsaudeprev-es.org.br

Endereço sede (base estadual e ACE/ACS):
Avenida Princesa Isabel, 599, Edifício Março, 8º andar - Centro - Vitória CEP: 29.010-361
Tel: (27) 3024-5900 | Fax: (27) 3024-5908 - E-mail: contatos@sindsaudeprev-es.org.br

As matérias deste informativo são de inteira responsabilidade da Diretoria do Sindsaudeprev-ES